Telha Ecológica PortuguesaA preocupação com o meio ambiente faz com que as pessoas busquem alternativas, como o uso de materiais reaproveitáveis, para vários tipos de situação. Bolsas, sapatos, cadernos, sacolas e, agora, ganham força, até, as telhas ecologicamente corretas. Estas podem ser fabricadas com dois tipos de matérias primas, as fibras naturais ou a que produz menor impacto e que mais favorece o meio ambiente: as produzidas com materiais reciclados.

Além de serem ecologicamente corretas, as telhas ecológicas substituem, com boa qualidade, as telhas tradicionais, usadas na maioria das casas. Elas são produzidas com caixas, tubos de pasta de dente e ainda garrafas PET e as de fibras naturais usam-se do papelão cozido em betume como sua principal matéria prima.

Entre os vários benefícios que as telhas ecológicas possuem, podemos citar a sua baixa transmissão termo acústica, responsável por manter o ambiente interno mais ameno. Além de serem impermeáveis, ou seja, não propagam fungos, grandes inimigos da saúde humana, ainda são inquebráveis, atóxicas, e não pegarem fogo. Sua vida útil, normalmente, é de vinte e cinco anos, desde que sua instalação seja feita de acordo com as normas do fabricante.

A principal vantagem das telhas ecológicas não deixa de ser o beneficio ambiental, já que as telhas são produzidas a partir de materiais que, em sua maioria, teriam seus destinos em lixões ou, até mesmo, aterros sanitários. Estudos dizem que dos seis bilhões de embalagens tetra-park produzidas por ano, no Brasil, apenas menos de quatorze por cento são reaproveitadas. O impacto que elas fazem no ambiente é extremamente prejudicial, pois levam até cem anos para se decompor, isso graças ao plástico, que representa vinte por cento da sua composição mais o alumínio, cinco por cento.

Apesar de serem feitas com produtos recicláveis, as telhas ecológicas não apresentam uma qualidade inferior, pois, esta tecnologia vem sendo testada há anos, tanto na Europa, quanto aqui, na América do Sul, e são confeccionadas de acordo com as normas vigentes, objetivando, sempre, a qualidade e durabilidade do produto oferecido. É importante lembrarmos que para que sejam atingidos os objetivos esperados, a sua aplicação deve seguir, a risca, as normas de instalação. Elas são primordiais para garantir a durabilidade destas telhas.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso