A manta de subcobertura é instalada por baixo da cobertura, e funciona como uma barreira na transmissão do calor e possíveis goteiras provenientes do telhado.

A instalação é bastante simples, pois não requer uma mão de obra especializada, podendo ser executada facilmente pelo próprio telhadista. Há modelos que tem alumínio nas duas faces e outros em apenas uma.

Se a proteção for apenas para o madeiramento do telhado, visando evitar goteiras e prolongar a durabilidade, o alumínio deve ficar virado para cima. Se for para isolamento térmico, o alumínio deve ficar virado para baixo, pois a parte de cima da subcobertura sofre deposição de sujeira e poeira, que alteram a emissividade da superfície. Nesse caso recomendamos o uso de subcobertura com dupla face de alumínio.


Como avaliar as subcoberturas?

Quanto mais grossa melhor? Não, a espessura maior não garante nem mais isolamento nem maior resistência mecânica e durabilidade. Produtos com menos de 1mm bem instalados podem barrar mais calor que produtos com 1cm.

Vantagens das subcoberturas

  • Conforto térmico
  • Proteção contra goteiras
  • Isolamento térmico eficiente
  • Proteção contra granizo
  • Facilidade e rapidez de instalação
  • Isolamento durável
  • Redução de custos

Como aplicar corretamente a subcobertura

  1. A manta de Subcobertura deve ser esticada por cima dos caibros e deve ser iniciada pela parte de baixo do telhado.
  2. Aplica-se uma camada em toda a parte de baixo do telhado antes de passar para uma parte superior com destino ao topo.
  3. Para aplicar a segunda camada, logo acima da primeira, a manta de subcobertura deve ter uma sobreposição mínima de dez centímetros com a camada inferior. Esse procedimento deve ser repetido até a cobertura total do telhado.
  4. Para um melhor circulação de ar no interior do telhado deve ser realizado um corte de dois a três centímetros da manta de subcobertura na linha de cumeeira.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*