Publicado em 19/12/13 por Distel Telhas

Quem está pensando em construir ou reformar sua casa e está de olho em um tipo diferente de telha, a dica é investir nas que são feitas de vidro. Este tipo de telha está cada vez mais sendo utilizada em determinadas partes da casa, e conta com algumas vantagens em relação às telhas convencionais.

Mas vale ressaltar que é praticamente impossível criar uma casa inteira feita com telhas de vidro, até mesmo porque as pessoas perderiam completamente a sua privacidade, já que teriam a sua vida exposta. Mas também existem alguns aspectos estruturais das construções das casas convencionais que impede que toda ela sustente telhas de vidro, sem que sejam feitas alterações drásticas.

Mas o que muitas pessoas estão fazendo é optar pela criação de determinados ambientes, dentro das casas, com as telhas de vidro. Uma das principais vantagens das telhas de vidro é a questão da luminosidade. As pessoas acabam permitindo que naquela peça ou naquele espaço os raios de luz do sol entrem e, assim, acabam gastando menos com energia elétrica, naquele espaço.

O resultado fica realmente muito interessante, especialmente quando as telhas de vidro são colocadas em formato de claraboia ou painéis em ângulo. A primeira diferença que as pessoas vão perceber, assim que entrarem neste espaço com telhas de vidro é uma sensação de que aquele espaço é bem maior do que realmente é. Mesmo de noite, as pessoas acabam tendo esta sensação.

Além disso, os consumidores ainda podem escolher entre diversos tipos de telhas de vidro diferentes: feitos de vidros laminados, temperados, vidro opaco ou satinato, com acabamento em aço inox. Eles podem substituir todo o telhado ou instalar painéis parciais consecutivos.

Hoje em dia, as telhas de vidro também já estão sendo utilizadas como parte de um esquema sustentável, em casas e estabelecimentos comerciais, do mundo inteiro. Isso porque as telhas deste material podem ajudar na captação da energia solar e, assim, permitir que determinados espaços, dentro da casa, sejam aquecidos, justamente, com a entrada destes raios de sol.

Compartilhe

Perguntas realizadas para: “Saiba mais sobre as telhas de vidro”

  1. JOSE TANNER disse:

    AS TELHAS DE VIDRO PODE SER COLOCADA EM SEQUENCIA OU TEM SER SEPARADA PARA NAO QUEBRAR


Faça uma pergunta
2 Perguntas
Pergunta:

*