Resinas para Telhas: uma amiga do telhado da sua casa

Todo mundo quando vai dar uma repaginada na casa, pensa em pintar paredes, envernizar as janelas, trocar um ou outro vidro quebrado, colorir o chão da área externa que é de cimento ou até trocar uma porta do lugar, mas poucos pensam em cuidar do telhado. Você se lembra de usar resinas para telhas em sua casa?

Saiba que a manutenção periódica dos telhados tanto das casas quanto dos condomínios, evita grandes gastos com reformas. Quando se trata de um condomínio, o responsável por planejar e contratar alguém para executar essas tarefas é o síndico. Já na sua casa, só depende de você manter a conservação do telhado.

Reparar um telhado pode ser até 5 vezes mais caro do que realizar a manutenção com materiais adequados como a resina para telhas. Afinal, tudo começa com uma boa impermeabilização e a resina para telhas é a responsável por isso.

Afinal, quais os cuidados são necessários para a manutenção do telhado?

Veja abaixo as principais dicas:

  • Controle de vazamentos: se há goteiras dentro de casa, provavelmente uma telha deve estar quebrada. Caso não seja isso, pode ser por que a talha entupir. Seja o que for, é muito importante que você arrume logo, evitando que a madeira molhe e deteriore, o que levaria a necessidade de reforma.
  • Subcobertura: o uso de mantas de alumínio como subcobertura ajuda a proteger a madeira da umidade, a evitar vazamentos e ainda oferece proteção térmica e acústica da cobertura.
  • Calhas: a limpeza deve ser periódica, pois é comum caírem folhas das árvores, entupir e resultar em goteira.
  • Resinas de telhado: para conservar as telhas evitando mofo e aumentando a durabilidade da telha, usar resina para telhado é essencial. Antes de construir, você pode mergulhar a talha na resina. Já depois do telhado pronto, você deve passar a resina nas telhas com um pincel ou rolo de pintura.

Você faz a manutenção no seu telhado? Temos a resina ideal para você. Confira na nossa página de resinas!

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*