Publicado em 01/03/16 por Distel Telhas

Nada neste mundo é eterno, quer dizer, algumas coisas podem ir além das expectativas, porém, isso não quer dizer que determinados reparos sejam necessários, afinal de contas, tudo que existe sobre a terra que pisamos, sofre com o passar do tempo e suas variações cada vez mais hostis.

Às vezes precisamos reformar nosso guarda-roupa, nossa louça, móveis, quem dera se pudéssemos reformar tudo sem exceção, mas infelizmente, nem tudo se pode mudar, não é mesmo? Então precisamos nos contentar com aquelas que podemos, como essas que citamos acima e também, nosso próprio lar que, para durar mais, precisa de reformas periódicas. É preciso cuidado quando queremos que algo dure mais tempo.

Algumas famílias costumam pintar o exterior de suas casas uma vez por ano, outras, de dois em dois anos ou até mesmo mais, algo altamente recomendável, afinal de contas, a pintura protege as paredes da casa, principalmente as do exterior que estão sempre expostas ao sol, as chuvas e em alguns casos, as pichações.

Mas não é apenas o exterior que merece atenção, o interior também. Mesmo não estando tão expostas as variações climáticas, o interior também sofre com o tempo, por isso, uma reforma aqui e outra ali pode tornar nossa moradia mais agradável, não somente para nós como também para os amigos e parentes que nos visitam. Não é verdade? Infelizmente, as pessoas reparam ao seu redor, claro, não com tanta atenção, afinal de contas, você está ali na sala e consegue distrair de algo que possa estar fora do lugar, mas em determinados lugares, não tem como, o banheiro é um desses lugares.

O banheiro é o cômodo da casa que merece uma atenção muito especial, infelizmente a umidade pode facilitar o desenvolvimento de alguns bactérias e fungos que podem fazer mal à saúde, por isso é um local que precisa estar sempre em ótimas condições de uso, além de sempre limpo e higienizado. E falando em banheiro, neste artigo falaremos um pouco em relação a essa parte tão importante de nossas residências, dicas de como deixa-lo mais agradável e mais fácil de mantê-lo sempre em ótimas condições de uso.


  • Planejar é sempre indispensável em qualquer tipo de reforma, principalmente quando nosso alvo é o banheiro. É preciso estudarmos se haverá alguma necessidade de quebrar determinada parede para consertamos os encanamentos. Estudar o espaço também é de extrema importância, banheiros apertados não costumam permitir uma mobilidade agradável, por isso e por outras razões, antes de começar a mexer no banheiro é interessante colocar tudo no papel para definir tudo de uma maneira realmente eficaz.

 


  • Atualmente, um dos assuntos mais falados entre a maioria das pessoas é a atual crise que passa o país, enquanto determinadas coisas aumentam de tempos em tempos, nossos salários só aumentam uma vez por ano. Por isso é importante colocar outra coisa no papel, os futuros gastos que a reforma poderá ocasionar. Um conselho para quem quer gastar pouco reformando o banheiro é colocar tudo no papel e, tentar ao máximo encontrar soluções baratas e criativas para que seus gastos não excedam suas condições.

 


  • Para sua reforma ser um sucesso, contrate mão de obra qualificada, sei que de repente você pode ser um faz tudo e preferir economizar na mão de obra, caso realmente tiver conhecimento, nada melhor do que você mesmo, agora, caso seja apenas um daqueles curiosos que tenta fazer tudo por si só… É preciso tomar cuidado para o barato não sair caro. Um bom profissional poderá realizar um trabalho mais bem feito e acabado, isso sem mencionar a possibilidade de apontar pontos que podem apresentar problemas futuros. E quando falamos profissionais, seriam: encanadores, pedreiros, engenheiros ou arquitetos, para um trabalho mais profissional.

 


  • Mas isso não quer dizer que não possa economizar em nada fazendo você mesmo. Existem determinadas coisas que não tem necessidade de uma pessoa especializada ou graduada, como por exemplo, trocar um chuveiro, instalar um gabinete ou uma cuba de vidro. Você não precisa contratar mão especializada para instalar os móveis que farão parte de seu banheiro. Isso pode resolver sozinho, não pode? Ainda mais nos dias de hoje que tudo tem um manual de instalação.

 


  • Apesar do título do artigo ser “reforme seu banheiro gastando pouco”, existem algumas exceções que precisam ser levadas em consideração, por exemplo, a escolha do piso. Economizar demais nesta parte pode gerar problemas futuros em um curto espaço de tempo, sabemos que, materiais baratos demais nem sempre contam com uma qualidade e durabilidade relevante. Portanto, é preciso distinguir onde podemos economizar e onde precisamos pensar em qualidade e durabilidade.

 


  • Um banheiro bonito pode causar uma ótima impressão, não somente nos moradores como também nas visitas. Cores claras geralmente passam a ideia de espaço e claridade, portanto, evite cores escuras. Revestir as paredes também pode causar uma ótima impressão, porém, é preciso pensar neste cômodo como um todo, ou seja, tudo deve estar em harmonia, portanto, as louças e os metais precisam combinar com tudo que há ao redor. Se o seu banheiro for daqueles modernos, louças com design inovador e cores fortes podem combinar e muito, imagine uma pia de porcelana branca em um banheiro high-tech… com certeza destoará de tudo, neste caso, nada melhor que uma cuba de vidro que passa ares de modernidade e bom gosto. Agora se o seu banheiro seguir o tradicional, nada melhor que móveis tradicionais.

 


    • Os banheiros costumam variar de tamanho, uns são grandes e outros pequenos conforme o planejamento da casa, por isso, é importante encomendar móveis planejados que possam garantir um melhor aproveitamento de todo espaço, isso sem mencionar determinadas saídas criativas, como o reaproveitamento de determinados materiais, madeira por exemplo, é possível reaproveitar madeira, desde que seja observado a preparação para sua utilização, ou seja, lixamento, verniz e essas coisas, depois de tratada, uma madeira reaproveitada pode trazer ares interessantes e aconchegante ao banheiro, imagine uma cuba de vidro instalada sobre uma madeira reaproveitada… É o inovador unindo forças ao tradicional sem perder o charme e sem gastar muito dinheiro, essa cuba de vidro você encontra na Distel.

 


E agora que sabe um pouco mais a respeito dos primeiros passos para uma reforma bem sucedida e gratificante para o seu banheiro, nada melhor do que ir até ele com um pedaço de papel e uma caneta e começar agora mesmo a fazer a sua lista de reforma.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso