Publicado em 09/05/16 por Distel Telhas

Quando usar o adesivo selante flexível

O adesivo selante é um ótimo produto para ser utilizado em pequenos reparos em sua edificação, ainda conta com um aditivo UV que o torna um ótimo aliado para fechar fissuras em seu telhado ou em partes exteriores. Eficaz para juntas de dilatação, pisos, canais de irrigação, calhas, rufos, caixilhos, dilatação de fachadas e etc. Além dessas possibilidades, o adesivo selante flexível pode ser utilizado para azulejos, pedras, madeira, louça, concreto e outros materiais utilizados na construção civil.


Como aplicar

Para um melhor resultado do produto, alguns cuidados com as superfícies devem ser levadas em consideração, por exemplo, as superfícies que serão coladas deverão ser limpas e livres de qualquer tipo de material que possa interromper o processo do adesivo, como: poeira, oléo, ferrugem, umidade, mofo, desmoldantes ou qualquer outro produto que possa comprometer o efeito do adesivo.

Para se o conseguir um acabamento mais profissional, nada melhor do que utilizar fitas guias e uma espátula. Em concretos recentes é aconselhável esperar a cura total e término da retração inicial. A bisnaga com o produto deve ser fornecido com um bico de plástico que deve ser cortado a 45° para uso com pistola universal aplicadora.

Observação importante: depois de abrir a bisnaga é recomendado utilizar todo seu conteúdo, maiores informações, consulte os promocionais da Distel Telhas pelo site ou pelos telefones.


Cuidados com o produto

Como qualquer outro produto, o adesivo selante flexível deve ser mantido longe do alcance de crianças, de animais ou de qualquer fonte de calor, além da necessidade de permanecer bem fechado para a integridade do produto.

Durante sua aplicação e secagem é importante manter ventilação. Caso tenha contato com os produtos, seja pelas mãos ou pelos olhos, é recomendado que o local seja lavado com água abundante e logo em seguida procurar um profissional médico para demais cuidados, de preferência com a embalagem do produto.

Este produto deve ser mantido em local ventilado, fresco e seco. Não serve para tirar moldes de partes do corpo e antes de utilizá-lo, leia as instruções do produto.


Outras informações

O adesivo selante flexível é produzido a partir de selante mono-componente de poliuretano e apesar de sua aplicação ser aparentemente fácil deve ser observado as normas e orientações de aplicação e segurança ocupacionais, após aplicação de todo produto é necessário lavar as mãos com álcool para que todo foco de resíduos do produto sejam excluídos. Este tipo de produto aceita diversos tipos de acabamentos.

Para garantir a integridade do produto, mantenha-o na embalagem original até o momento do uso, logo depois da aplicação, lembre-se que é recomendável utilizar todo seu conteúdo. A Distel Telhas informa que os resultados e todas as demais informações são mediantes a testes em laboratório e por isso, é recomendada que sua aplicação seja testada pelo comprador em pequena escala para depois dar continuidade no trabalho

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso