Publicado em 28/02/14 por Distel Telhas

Telhas ecológicas feitas a partir de garrafas PETAo definir os planos para a construção de uma casa ou negócio, além de também realizar o planejamento em caso de reformas, é necessário atentar-se aos diferentes pontos, colocando, no papel, o investimento que será feito de acordo com os recursos financeiros do indivíduo, as exigências em questão de qualidade e até mesmo quais os benefícios e vantagens que deseja-se obter com a compra dos materiais.

As telhas de PET, por exemplo, tornaram-se um dos materiais mais procurados por vários consumidores que desejam construir ou reformar um estabelecimento, sendo que este produto oferece uma variedade de vantagens e benefícios, além de alguns pontos que precisam ficar claros, para quem quer apostar nelas.

Resistência e durabilidade

Mesmo que as telhas de PET possam ser consideradas frágeis por muitas pessoas, este tipo de material oferece uma resistência incrível em questão da temperatura, permitindo que a mesma não afete a casa, por exemplo, suportando até mesmo 85ºC, enquanto as telhas convencionais, feitas de cerâmica, somente permitem suportar cerca de 50ºC, fazendo com que sua qualidade, em relação a este aspecto, seja superior.

Custo

A relação de custo e benefício das telhas de PET pode ser considerada agradável, porém, mesmo que sua qualidade seja alta, é necessário destacar que se para alguns seu preço possa parecer elevado, para outros, ele é uma consequência dos benefícios e vantagens que o produto traz, aumentando sua demanda e, claro, seu valor de custo. As telhas de PET são consideradas mais caras do que as telhas convencionais, de cerâmica, sendo que este fator possui um motivo válido: o custo de produção para que os materiais sejam gerados por meio das novas técnicas que são usufruídas para conseguir concretizar esta mercadoria, assim o processo de fabricação acaba por deixá-la, um pouco, mais cara. Portanto, analisar o preço das telhas PET se torna uma questão, majoritariamente, individual, de pontos de vista.

Instalação

Para equilibrar o custo da telha de PET em si, com o custo das telhas convencionais, é possível constatar que ambas chegam ao valor aproximado ao destacar a quantia que deverá ser gasta para a instalação do material.

As telhas de PET são mais fáceis de instalar devido a sua leveza, ao contrário das telhas convencionais de cerâmica que, por serem mais pesadas, necessitam de maior estruturação para sustentar as mesmas.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*