Publicado em 20/05/16 por Distel Telhas

Para que serve as resinas para telhas?

O telhando é a parte de uma edificação que necessita cuidado e atenção redobrada, afinal de contas, estamos falando da parte que nos protege das variações climáticas, das chuvas e de uma série de outras possibilidades exteriores. Por isso não somente uma manutenção periódica se faz necessária como também, a utilização de produtos que aumentam a durabilidade e segurança das telhas e de nossa própria segurança.

Nos períodos de chuva as telhas absorvem parte da água, o que pode gerar a possibilidade de fissuras ou trincas, algo muito provável nas telhas produzidas a base de barro são as que mais sofrem devido à grande quantidade de absolvição de água. Com o tempo e a variações climáticas pode ocasionar até mesmo troca de diversas telhas.


O que fazer para melhorar a durabilidade do telhado?

Uma saída para quem quer proteger o teto que tem sobre suas cabeças por um período mais duradouro é a aplicação de produtos impermeabilizadores. Esses produtos que são geralmente a base de resina acrílica, além de aumentar a resistência de seu telhado, ainda agrega beleza estética a construção. Na Distel Telhas existem diversos produtos que podem garantir a resistência e beleza de seu telhado.

Outro ponto importante é se informar do processo de produção das telhas. Algumas empresas e alguns comércios, como a Distel Telhas, trabalham com telhas que já são comercializadas com esse tipo de tratamento justamente para aumentar a sua durabilidade e segurança. São as telhas esmaltadas que, além de serem mais resistentes, reduzem a necessidade de manutenção periódica devido a superfície receber uma camada vidrada.


Vantagens de aplicação de produtos impermeabilizantes

Ao decidir aplicar algum produto impermeabilizante no telhado, você certamente estará cuidando de seu investimento e também da saúde de sua família. A impermeabilização de telhados é tão importante quanto manter as paredes externas pintadas, já que a pintura também é considerada uma proteção para a edificação, além de agregar beleza ao local. Veja abaixo algumas vantagens importantes sobre a impermeabilização de seu telhado.

  • Diminuição de surgimento de fissuras;
  • Impermeabilização contra a absolvição de água;
  • Redução de acúmulo de sujeira;
  • Aumenta sua resistência e durabilidade;

Ou seja, é um investimento que permitirá ao seu telhado permanecer por um tempo maior sem a necessidade de uma manutenção mais detalhada e atenciosa. Outro ponto, a impermeabilização não dispensa uma averiguação das condições do telhado, em vista que, não é somente as chuvas ou sujeiras que podem avariar as peças.

Uma desvantagem na aplicação de produtos impermeabilizantes no telhado é que devem ser feitos periodicamente pelo fato do enfraquecimento causado pelos raios UV e também das chuvas. Por isso, a melhor opção para manter seu telhado em boas condições é a utilização de telhas que já contam com tratamento impermeabilizante de fábrica.

As telhas esmaltadas são mais resistentes e mais duradouras, no entanto, contam com um custo mais elevado, claro, é um investimento maior em um produto que cumprirá seu papel por um tempo muito maior que as telhas sem esse tipo de tratamento ou sem o trabalho de aplicação de impermeabilizantes, porém, vale levar em consideração não somente as condições do comprador como também as necessidades da própria edificação. No caso de dúvida qual a melhor solução para seu telhado, nada melhor do que consultar uma empresa com experiência no mercado, como a Distel Telhas.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso