Publicado em 12/09/13 por Distel Telhas

Telha Terracota

Atualmente as pessoas tem dado mais atenção para o mundo que está ao nosso redor, devido aos grandes problemas ecológicos. As grandes empresas e organizações chamaram atenção para uma problemática que, se não tentarmos mudar o cenário, problemas muito maiores poderão acontecer. A população conhece tais problemas e pode comprovar a tentativa de mudança em nossos costumes ao repararmos, espalhados pelas grandes cidades, lixos coloridos que tem a finalidade de reciclar.

Hoje em dia a reciclagem tem um papel fundamental no reaproveitamento de muitas coisas que jogamos fora por não acharmos mais necessidade, contudo, os avanços nas áreas especificadas descobriram maneiras de reaproveitar sem interferir no equilíbrio do meio ambiente que já está muito fragilizado. Neste artigo, falaremos um pouco a respeito de uma utilidade para nossas casas que, atualmente é feita com material reciclado, ou como muitos preferem chamar: ecológicas.

Esse nome é dado para indicar a procedência do material. Ser chamada de ecológica não quer dizer que provém da natureza neste tipo de assunto, mas sim o contrário. As telhas ecológicas além de sustentáveis tem mostrado grandes pontos positivos em seu emprego, além de serem encontradas com preços que variam de uma com determinado material para outra.

Mas por que utilizar telhas ecológicas?

Está comprovado que as telhas ecológicas, devido ao processamento de produção, acabam ganhando alguns pontos positivos que as telhas comuns não possuem. A telha ecológica por causa da resina empregada, garante proteção contra os raios UV além de manter a coloração do produto, também evita escamação como nos outros tipos de telhas e, acredite ou não, são mais resistentes a uma chuva de granizo do que as demais  que já vimos tanto por ai.

Os materiais empregados nesse tipo de telha variam de: papel reciclado, asfalto, fibras de madeira, sisal, cocos, bananeiras. è possível construir telhas sustentáveis à base dos tubos de pasta de dente reciclados, o que poderá garantir para o interior do ambiente um clima mais fresco e também, uma estrutura mais leve para a sustentação, sendo que algumas telhas sustentáveis, devido ao peso, exigem uma estrutura mais reforçada.

Vale ressaltar que as telhas ecológicas podem ser um pouco mais caras que as que costumamos ver por aí, contudo, vale salientar os bens que podem trazer para nossa saúde, vale lembrar que o amianto pode causar danos a saúde, portanto, colocando os preços de lado e levando em consideração os bens trazidos a nossa saúde, as telhas sustentáveis ou ecológicas, é uma ótima opção para quem quer estar politicamente correto com a natureza.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso