Publicado em 27/09/13 por Distel Telhas

Vantagens das telhas PETDando continuidade aos artigos sobre materiais sustentáveis, falaremos hoje sobre as telhas feitas de garrafas pets, isso mesmo, aquelas garrafas de refrigerante que são jogadas no lixo depois de esvaziadas, por incrível que pareça, essas, aparentemente, imprestáveis recipientes, são de grande importância quando o assunto é reciclagem. Claro, existem outros empregados para as garrafas pets, contudo falaremos a respeito das telhas feitas a partir deste material.

Você pode até pensar que é um pouco incomum utilizar tal artefato para criar outros materiais, afinal de contas, as garrafas são preenchidas por diversos tipos de produtos e depois jogadas no lixo, tendo contato com outros tipos de materiais como: comidas, fraldas e etc. No entanto, vale informar que, antes de serem utilizadas, as garrafas pets passam por um processo de descontaminação e limpeza, só depois deste processo que estão aptas para serem reaproveitadas.

O emprego de garrafas pets na criação de telhas tem trazido ótimos resultados, além de ser um material que permite maior entrada de luz no ambiente, age contra a propagação de insetos e outros animais que gostam de umidade e escuridão. As telhas pets tem similaridade com as telhas convencionais, ao menos no quesito forma, quanto ao quesito, compatibilidade, as pets é uma grande adversária, inclusive em preços benefício.

Por serem mais leves, as telhas pets dispensam uma estrutura mais robusta do que as telhas convencionais, outro quesito importantíssimo que as pets ganham sobre as convencionais é o fato de não possuírem a porosidade comum das telhas de cerâmica, o que evita o acúmulo de umidade e mofo, além desta capacidade, elas são mais resistentes a alta temperaturas, um telhado convencional resiste à 50ºC já as pets, acredite ou não, resistem a cerca de 85ºC.

Essa resistência ao calor se dá aos cristais de alta temperatura envolvidos no processo de criação das telhas pets, além deste diferencial, as telhas são leves e podem ser retiradas para a limpeza que deve ser feita com sabão neutro e esponja. As telhas pets possuem garantia de três anos contra rachaduras, trincas ou deformações. É um ótimo material de construção para quem quer claridade e leveza de ambiente.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso