Publicado em 04/07/16 por Distel Telhas

Pra que serve a manta asfáltica?

Você já ouviu falar em manta para sistemas de impermeabilização? Trata-se de um tipo de impermeabilizante que, quando aplicado em superfícies, forma uma membrana bloqueadora, deixando a estrutura vedada contra a ação da água.

Atualmente, a manta asfáltica é um dos materiais mais utilizados para impermeabilizar superfícies como lajes e/ou telhados devido a sua maneira eficaz de proteger, evitando incômodos como infiltrações, as quais podem trazer problemas estruturais, além de ajudar a proliferação de bolores e mofos, muito associados a mau cheiro no interior dos ambientes e doenças respiratórias.

Sua fabricação é feita partir de asfaltos modificados armados com filme de polietileno, filme de poliéster, borracha butílica ou PVC plastificado. Possui grande resistência à tração, a furos e rasgamento.

Para te ajudar, nós, da Distel, separamos alguns modelos de manta asfáltica juntamente com suas aplicações que permitirão a escolha certa do produto, de acordo com sua necessidade, confira:
Solicite um orçamento de Manta Asfáltica

Manta asfáltica de Alumínio (isolante térmico e acústico): lajes não transitáveis ou inclinadas em geral, telhados em geral (fibrocimento, barro, zinco, telhas ecológicas, etc), calhas e canaletas, marquises, juntas de dilatação – a manta asfáltica aluminizada dispensa a proteção mecânica (contrapiso). Quando utilizada em telhados, deve acompanhar o formato das telhas, moldando-se a elas;

Manta Asfáltica de Poliéster: lajes transitáveis planas ou inclinadas em geral, jardineiras e floreiras, muros de arrimo e paredes verticais, caixas d´água e reservatórios, piscinas e tanques de piscicultura, pisos de estacionamento, áreas frias (banheiros, cozinhas, lavanderias, etc), terraços e sacadas. – Deve receber proteção mecânica (contrapiso), o qual deve ser feito sobre base intermediária de papel Kraft, feltro asfáltico;

Manta Asfáltica pré-moldada de Polietileno: é indicada para lajes transitáveis planas ou inclinadas em geral, sendo que áreas superiores a 100m² devem usar, preferencialmente, a espessura de 4mm; áreas frias (áreas de serviço, porões, banheiros, etc), espelhos d’água, piscinas elevadas, terraços, …

Dúvida? Consulte-nos! Estamos preparados para fornecer de forma profissional, produtos de qualidade, no instante que o cliente precisar, com um preço justo.

Compartilhe

Perguntas realizadas para: “Pra que serve a manta asfáltica?”

  1. patricia silva disse:

    Ola.minha casa eu coloquei telhas eternit e o forro pvc…nossa epoco de calor eu sofro..existe alguma manta q coloque em cima do telhado .pq andei pesquisando na inter…as manta termica são colocada embaixo das telhas

    • Distel Telhas disse:

      Patricia, a manta asfáltica no seu caso seria para corrigir uma falha na execução do seu telhado. Recomendamos para telhados que não haverá laje e sim forros (gesso,madeira,pvc), a instalação de manta de subcobertura alumínio dupla face. A instalação deste produto é de baixo custo p/ m² e ganha-se muito em conforto térmico e proteção contra vazamentos e goteiras.


Faça uma pergunta
2 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso