A Manta para Subcobertura e a Manta Asfáltica tem muitas semelhanças. Ambas tem a função de evitar infiltração e exposição de água, proteção térmica para o ambiente aplicado, entre outras coisas. Porém, existem muitas diferenças na montagem e utilização destes dois produtos.

Manta Asfáltica:

Manta aluminizada, autoadesiva. Protegida por uma camada de alumínio, que traz proteção térmica para o local aplicado. É fácil de ser manuseada e pode ser aplicados em rufos, telhados, tubos de ventilação, calhas, lajes, entre outros. É disponibilizada em rolos de 10 metros, com larguras que variam de 05 cm a 90 cm.

Manta para Subcobertura:

Possui uma barreira de radiação, que é indispensável para conforto térmico e proteção. O local correto de aplicação da Manta para Subcobertura é entre a estrutura do telhado e as telhas. A Manta para Subcobertura prefine que danos das telhas ocasionem goteiras na casa. Pode ser utilizada em residências, escolas, escritórios, lojas, entre outros.

Utilização Manta Asfáltica:

A manta asfáltica pode ser utilizada para a vedação de vazamento de laje, por exemplo. A manta evita vibrações na estrutura, deixando-a mais firme. Veda buracos proporcionando também uma “porta acústica”, que evita vibrações.

Utilização Manta para Subcobertura:

É aplicada debaixo da telha, para que proporcione aos usuários conforto térmico dentro do ambiente utilizado. Além disso, evita goteiras que podem ocasionalmente aparecer.

Compartilhe

Perguntas realizadas para: “Manta Asfáltica e Manta para subcobertura: Diferenças e Semelhanças.”

  1. suzana dos anjos nascimento disse:

    Pelo que entendi, a manta asfáltica é aplicada sobre o telhado e a manta subcobertura, sob as telha e as duas evitam vazamento de água das chuvas.
    Qual das duas mantas tem maior tempo de vida útil?
    É possível impermeabilizar paredes que estejam com infiltrações?
    É viável colocar as duas mantas, uma sob e outra sobre o telhado (para proteção e embelezamento do telhado)?

    Agradecida.

    Suzana

    • Atendimento | Diste Telhas disse:

      Olá Suzana dos Anjos Nascimento, tudo bem?
      Correto, manta asfáltica é sobre o telhado quanto a subcobertura é sob as telhas. Ambos os produtos não são destinados a instalação em paredes. Quanto a embalamento nenhum dos produtos tem esta função, a função é obter o melhor conforto térmico, proteção contra vazamentos e infiltrações e economia de energia elétrica no caso de ambientes com ar condicionado.

      Caso você tenha novas dúvidas, por favor, deixe um novo comentário!
      Atenciosamente,

  2. Reginaldo disse:

    Procuro um tipo de manda para ser colocada sob o telhado já feito, com um tipo de emvelopamento

    • Distel Telhas disse:

      As mantas asfatica é muito utilizada para impermeabilização de lajes e coberturas, quanto a manta de subcobertura é propria para ser utilizada no momento da execução do telhado proporcionando o conforto térmico e proteção contra possíveis vazamentos.


Faça uma pergunta
4 Perguntas
Pergunta:

*