Manta Asfáltica

A manta asfáltica é um acessório utilizado para aplicações em remates e junções, evitando exposições e infiltrações de água. Ela tem como característica sua facilidade de manuseio e a boa variedade de aplicações possíveis, tais como: em telhados, rufos, calhas, lajes, dutos, entre outros.

Um sistema de impermeabilização que se utiliza de mantas asfálticas é considerado um dos mais tradicionais, na construção civil, devido à grande confiabilidade que apresenta. Contudo, assim como em qualquer procedimento minucioso de impermeabilização, é preciso estar atento para que a superfície que for impermeabilizada esteja devidamente preparada.

Existem quatro tipos diferentes de mantas asfálticas, classificadas em referência ao seu desempenho alcançado nos trabalhos de impermeabilização, variando suas espessuras conforme a aplicação. No mercado atual, podem ser encontradas mantas de espessura entre 3,0 e 5,0 mm.

A execução do serviço deve ser dada através do substrato seco e livre de sujidades, regularizado junto com argamassa de cimento e areia, sendo a aplicação do impermeabilizante feita, basicamente, de dois diferentes modos. Um com o lançamento de asfalto oxidado, derretido por caldeira sobre a camada de regularização e, em seguida, com o asfalto ainda quente, deve ser feita a aplicação da manta asfáltica, para ser fixada ao substrato, através da adesão gerada pela presença do asfalto em estado fluido.

Essa impermeabilização exige, posteriormente, a execução de uma camada de argamassa de cimento e areia, servindo como proteção mecânica do material contra agentes que possam danificar o seu revestimento, e contra o intemperismo.

A Distel Telhas oferece um leque bastante variado de acabamentos dos seus produtos. As mantas mais simples são protegidas por camadas de alumínio, que possibilitam maior proteção térmica à área aplicada

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*