Publicado em 25/06/14 por Distel Telhas

Tipos de telhasDurante os períodos de chuva, os telhados costumam absorver uma grande quantidade de água, o que pode acarretar em outros inconvenientes, tais como: quebra, fissuras e trincas. De todos os tipos de telhas, as de barro são as que mais sofrem com a absorção da água, podendo acarretar a substituição de todo o telhado com o tempo.

Uma ótima solução para aumentar a vida útil de sua cobertura é a utilização de produtos para a impermeabilização, como: resinas acrílicas, vernizes especiais e esmaltes. Além de proteger sua cobertura contra as ações do tempo, trará uma beleza estética que lhe agradará e muito.

As principais vantagens de impermeabilizar sua cobertura são: diminuição do surgimento de fissuras, aumento da resistência e da vida útil, diminui a ação da água. A aplicação dos produtos pode causar um aumento nos custos, contudo, vale levar em consideração as melhorias que a impermeabilização traz para o imóvel, mesmo sendo necessária a manutenção periódica da impermeabilização.

Outra saída é adquirir coberturas já impermeabilizadas de fábrica por serem mais resistentes, principalmente as esmaltadas, o custo é mais elevado, contudo, em termos de bem-estar podem ser mais viáveis. Porém, a escolha fica a critério das necessidades do dono do imóvel, tanto quanto sua possibilidade financeira, independente da solução escolhida, ambas trará resultados positivos e uma vida útil melhor para seu imóvel.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*