Elementos Vazados: Firenze

Os elementos vazados possuem uma característica que os tornam muito peculiares e, talvez, explique porque voltaram a serem usados, nos dias atuais: Eles conseguem liberar a passagem de ar e dar maior claridade ao ambiente onde estão presentes, sem criar obstáculos. Dessa maneira, se a ideia central que ronda sua utilização é ventilar e clarear áreas internas desses ambientes, os cobogós, como também costumam ser chamados, são a melhor solução para captar a corrente de ar e a levar para o interior do lugar, sem maiores problemas.

Contudo, antes de utilizar o elemento vazado, é preciso verificar com antecedência onde ele será instalado, já que essa área não pode contar com uma corrente de ar de fluxo grande, uma vez que ele (o cobogó) consegue conferir vazão de até 70% do fluxo de ar externo. Não mais que isso. Fluxos de ar maiores que sua “capacidade” podem causar problemas, como o excesso de poeira e outros resíduos indesejáveis, que podem parar dentro da sua sala de estar, por exemplo.

O mesmo se aplica à vazão de luminosidade, com a única diferença de que o coeficiente depende muito mais da claridade solar, que pode ser mais ou menos intensa, conforme o ângulo de construção em relação a nascentee poente do sol.

Informações, num primeiro momento, difíceis de serem assimiladas, mas que, com o tempo e com um bom estudo do ambiente, podem garantir melhor conforto e praticidade à sua casa.

Compartilhe

Perguntas realizadas para: “Elementos Vazados garantem melhor conforto ao ambiente”

  1. Dicas para instalação de elementos vazados | Distel Telhas disse:

    […] Elementos Vazados garantem melhor conforto ao ambiente […]

  2. Rita Casiraghi disse:

    Gostaria de saber o preço dos elementos vazados e se ten pronta entrega. Moro em Barra Mansa, Rio de Janeiro.
    Grata pelas informações. É para colocar numa abertura de 1,10x 1,20. A abertura pode ser corrigida caso necessário.
    Grata
    Rita

    • Distel Telhas disse:

      Olá, Rita!

      Encaminhamos a sua solicitação para o nosso departamento comercial e em breve entrarão em contato com você.
      Caso você tenha mais alguma dúvida, favor deixar um novo comentário.

      Atenciosamente,
      Distel Telhas


Faça uma pergunta
3 Perguntas
Pergunta:

*