Publicado em 19/04/12 por Distel Telhas

Para construir um bom telhado, é preciso planejar. Não basta apenas aplicar as telhas e o telhado estará pronto. Existem outras coisas que podem ser aplicadas também, para fácil manutenção e qualidade da construção.

Manta Asfáltica:

Deve ser aplicada antes das telhas.Pode servir para junções e remates, evitando infiltrações d’água.  A manta asfáltica também traz benefícios ao meio-ambiente e controla a temperatura da casa.

Ripas:

Elemento que faz parte da estrutura do telhado, podendo ser feito de madeira ou aço, serve para distribuir melhor as cargas geradas pela cobertura.

Caibros:

Localizado abaixo das ripas, os caibros são componentes do madeiramento do telhado. Atua na ajuda da queda d’água do telhado.

Tirante:

Parte inferior do telhado, peça composta por um ou mais materiais, para resistir a esforços, forças e tensões de tracção.

Telhas Modernas:

O telhado não precisa mais ser apenas uma proteção para casa. Também pode servir para abastecimento de energia solar para o ambiente. Basta definir pontos estratégicos de luz e a casa ficará iluminada enquanto houver sol.

Seguindo as dicas é possível ter um bom telhado, com qualidade e longa duração.

Artigos relacionados:

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*