Certamente você vai gastar uma quantia bastante alta caso tenha que refazer seu telhado, e é por isso que deve-se ter cuidado na hora de construir e na manutenção para evitar gastos futuros. Os primeiros cuidados para garantir a durabilidade do telhado são na hora da escolha do material usado para a sua construção.
 
 

Importância das calhas

Lembre-se de que o telhado estará exposto à ação dos fenômenos da natureza e o uso de um bom garantirá a resistência a isso tudo. Além disso, é necessário garantir a limpeza, principalmente das calhas, para evitar que vaze água da chuva para a parte de madeira da construção. Quando há muita sujeira e muito vazamento das calhas, pode cair água até dentro da casa.  Os coletores de água também devem ser higienizados com frequência.
Outro ponto importante é saber que para cada tipo de telhado há necessidade de um numero especifico de calhas. Por isso, se você quiser ter o mínimo possível de calhas para limpar, opte pelo em formato “V”. Isso garantirá menos trabalho.

 

Escolha das telhas

A telha de cerâmica é ideal para locais que requerem isolamento térmico e mais conforto, como as regiões mais quentes. Já as de aço galvanizado esquentam mais, mas são comuns em construções antigas. Seja qual for a escolha, a fixação correta é essencial para que a infiltração de água não ocorra. Uma camada de resina protetora também é importante para ajudar a evitar a absorção de água e garantir a maior durabilidade da peça.

 

Mantas térmicas

O uso de mantas térmicas também é indicado. Além de ajudarem a tornar o ambiente doméstico mais agradável e menos suscetível às variações climáticas, elas atuam na proteção da parte de madeira do telhado, o que garante uma durabilidade maior. O bom é que podem ser colocadas até em telhados já prontos.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*