Publicado em 22/01/14 por Distel Telhas

Telhas de vidro poupam meio ambienteNormalmente, o telhado é a parte da casa com maiores dimensões, sendo assim, é o local ideal para coleta de energia solar. Mas a maioria dos sistemas disponíveis hoje na construção civil para coleta desta energia são feios, mal estruturados e tiram toda a beleza e estética das residências em que são instalados. Podemos dizer então que os telhados de vidro são uma boa saída para quem tem esse projeto de captação de energia solar, mas que não abre mão de uma casa bonita e bem apresentável.

Estudos indicam que, um telhado feito com telhas transparentes é capaz de produzir de 300 a 500 KWh por metro quadrado por um ano. Este sistema é ideal para uso com uma bomba de calor, ou até mesmo uma caldeira, onde um tanque de armazenamento de água quente coleta esse calor. E então quando há a necessidade de calor, a bomba ou a caldeira pré aquecem a água disponível, fazendo com que se exija menos energia externa para aquecer o ambiente.

Como se não bastassem os benefícios energéticos, as telhas de vidro possuem mais uma vantagem sobre as tradicionais de argila ou concreto, elas possuem uma vida útil mais longa. Essa qualidade se dá pelo fato de o vidro ser um material liso, ou seja, chuvas e detritos deslizam por ele mais facilmente, de modo que o sistema se manterá mais limpo, funcionando por mais tempo.

As telhas de vidro garantem uma maior luminosidade no ambiente da casa, como por exemplo, em varandas e quintais. E além de dar um toque especial na beleza da construção, ainda a deixam de uma forma mais harmônica, já que une o ambiente por meio do equilíbrio da iluminação local. Hoje em dia são produzidos vários modelos de telhas e painéis em vidro que garantem um telhado uniforme e bonito.

Estas telhas são consideradas como a junção perfeita entre o moderno e o sofisticado. Com a possibilidade da sua aplicação em qualquer ambiente, as telhas de vidro possibilitam a entrada da luz solar naturalmente, sendo totalmente resistente a raios ultravioletas, criando com isso um ambiente agradável, e ainda por cima econômico, já que nãos será necessária a utilização da luz elétrica enquanto tiver um sol lá fora.

Mesmo em áreas onde não é tão necessária assim uma boa iluminação como os forros, por exemplo, a utilização das telhas de vidro possuem as suas vantagens. Por lá estas telhas agem como elementos de higienização, impedindo a entrada durante o dia de animais como morcegos, ratos entre outros, que possuem hábitos noturnos e normalmente se escondem por lá.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso