Publicado em 12/04/16 por Distel Telhas

Como são feitas as telhas de pet?

As telhas de garrafa pet são uma opção sustentável e econômica para telhados. Seu material pode demorar mais de 400 anos para se decompor, sendo assim, reciclar é sempre uma boa escolha. Além de criativa, essa escolha traz beleza e luminosidade ao ambiente por se tratar de um material translúcido. Com alta resistência, as telhas de pet não acumulam umidade, são de fácil limpeza e resistem à diferentes temperaturas. Agora surge a dúvida: Como são feitas as telhas de pet? A gente conta pra vocês!

Fabricação por máquina

Após ser coletado, o pet antes descartado é separado por cores e passa por um processo de lavagem e secagem completo. As telhas de pet são fabricadas pelo processo de injeção de uma mistura de resinas poliméricas e Carbonato de Cálcio. É importante lembrar que é necessário um projeto e uma injetora específica para injetar as telhas dependendo do molde e modelo da telha.

Fabricação Manual

Para pequenos ambientes, você pode optar pela fabricação manual das telhas de pet. É muito simples, basta criar um cilindro cortando o fundo e o bico da garrafa e dividi-lo em duas partes iguais. Depois os una em formato de S deixando um dos lados com o côncavo para cima e outro com o côncavo pra baixo. Com o auxílio de um grampeador de marceneiro você pode unir as duas partes. E depois encaixá-las conforme sua necessidade.

Dependendo da quantidade de telhas pet que você for precisar, é recomendado que você compre as fabricadas por máquinas para garantir maior durabilidade e qualidade. Na Distel você encontra as melhores telhas pet com garantia de três anos e adquire um material de excelência que irá trazer um aspecto incrível ao local implantado.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*