Prever o clima com precisão atualmente é tão improvável quanto uma chuva de granizo, algo que não acontece com tanta frequência, porém, em determinadas regiões os estragos causados podem variar entre estragos materiais até possíveis acidentes ou mortes.

A segurança do lar é um dos pontos importantes que precisamos atentar, claro, além dos cuidados caso sejamos pegos de surpresa na rua por uma tempestade de granizo, nós, seres humanos, podemos nos abrigar em marquises, estabelecimentos, entre outros, mas, e imagine se seu telhado começar a ser danificado e até parcialmente destruido por uma chuva de granizos forte? Como protegerá seus entes queridos sendo que, nenhum tipo de guarda-chuva é forte suficiente para proteger de algo assim?
Caso tal situação for o seu caso e começar a ficar preocupado com a próxima chuva de granizo, não se desespere, saiba que existem maneiras de se precaver de possíveis incidentes, e veremos isso a seguir:

  • Primeiramente observe a inclinação do seu telhado, caso não haja muita inclinação as chances de imprevistos são maiores.
  • Atente-se para as condições do telhado, é necessário sempre trocar aquela telha trincada para garantirmos a nossa segurança e a da nossa casa, alguns reparos são essenciais assim que percebemos.
  • Outra solução importante e que pode lhe trazer muitos outros benefícios é a utilização de uma manta asfáltica ou um impermeabilizante que é instalado sob o telhado.

Com a manta ou impermeabilizante a casa fica muito mais segura nestas situações, pois, caso aconteça algo com o telhado, existirá uma segunda proteção que garantirá que infiltrações ou até mesmo o granizo não danifique móveis, eletrodomésticos ou até mesmo cause algum acidente. Caso tenha interesse por essa solução, uma grande dica é fazer um orçamento com a Distel, uma empresa que fornece mantas e telhas de alta qualidade para garantir a segurança da sua casa e ainda deixar seu telhado com um visual mais bonito, caso se interesse, basta acessar o site e optar pelo orçamento online.
Nada melhor do que proteger de possíveis acidentes, ainda mais dentro de nossas casas, onde costuma ser o nosso santo refúgio. Pra que esperar e contar com as possibilidades se você pode prevenir? Essas foram algumas das nossas dicas sobre prevenção, para conferir mais dicas acesse o nosso blog.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*