Publicado em 05/04/16 por Distel Telhas

Como instalar uma cuba de vidro

Uma pia cuba se assemelha a uma tigela e pode ficar sobre o balcão. São vendidas em diversos materiais como: madeira, vidro, pedra, ou mármore. Além de serem de instalação simples, elas deixam o ambiente com toque moderno e agradável para a sua decoração. Trataremos especial da cuba de vidro, que ressalta mais ainda a modernidade já que atribui também um estilo mais “clean” que vem da transparência.
Solicite um orçamento de Cubas de Vidro

Agora que você já sabe um pouco sobre as cubas de vidro, a Distel fez um turorial pra facilitar a instalação sem precisar parar pela mão de obra de terceiros, confira:

  • Limpeza: Deixe a cuba e a bancada livre da sujeira com o uso de água e detergente. Depois seque com um pano limpo com um pouco de álcool.
  • Cola de silicone: Com o auxílio de um estilete, remova o lacre da bisnaga cortando em um ângulo de 45º e insira o bico dosador.
  • Pistola aplicadora: Faça um contorno no fundo externo da cuba com um cordão de silicone de 2,5 cm utilizando uma pistola aplicadora. Caso a peça seja embutida, aplique o silicone na base.
  • Colocando a cuba: Vire a cuba e encaixe na posição que você quer encaixá-la. Depois gire ela levemente para garantir aderência. Não será necessário pressionar a cuba para que ela se fixe, o próprio peso dela se encarregará disso.
  • Válvula: Após 15 minutos já é possível cuidas da instalação hidráulica. Aplique silicone na base da válvula e depois encaixe na saída de escoamento. Fixe a rosca na válvula pela parte de baixo e depois retire o excesso de silicone com uma luva.
  • Sifão: Passe a fita veda-rosca na saída de escoamento. Após isso, rosquei o sifão na válvula e encaixe o tubo na saída do sifão e na saída do esgoto da parede. Agora você deve conectar os flexíveis da torneira e dos registros (do monocomando/da torneira fria) na parede. Rosquei as válvulas com a chave de lavatório. Para finalizar, passe a fita veda-rosca.
  • Finalização com silicone: Já estamos quase terminando. Preencha com silicone a cavidade que ficar entre a cuba e a superfície apertando a pistola sempre com a mesma intensidade para que o contorno fique uniforme. Outra dica para essa finalização é borrifar água e detergente e contornar a peça com o dedo para retirar o excesso de silicone.

Agora sua cuba de vidro está instalada! Deixe-a descansar por 24 horas e depois ela poderá ser utilizada normalmente.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso