Publicado em 10/11/17 por Distel Telhas

Saiba tudo sobre jardins de inverno
Muitas residências possuem infiltrações, o que prejudica a aparência do local, causa rachaduras, além de problemas de saúde, como alergias, asmas e bronquites. As goteiras podem ser resultado de instalações mal feitas, seja nas telhas ou mesmo no encanamento do local. Diante disso, antes de fazer uma obra ou reformar é necessário adquirir materiais duráveis e optar por mão de obra eficiente, mesmo que o custo seja maior.

Como acabar com as goteiras?

As goteiras e infiltrações podem ser ocasionadas no verão, devido ao calor excessivo as tempestades fortes são mais comuns e os reparos não conseguem serem feitos. Além disso, as infiltrações resultam em bolores e no mau cheiro do local. Diante disso, recomenda-se a prevenção assim que o problema for detectado.

Os casos de vazamentos da caixa da água e nos encanamentos, estão dentre as causas de infiltrações e goteiras. Já em edifícios o problema é comum nos apartamentos do térreo, pois é prejudicado por instalações inadequadas feitas nos andares acima. Além de denegrir a aparência do ambiente, a presença de goteiras pode ocasionar o aumento das contas de água e quando não solucionado imediatamente, o problema tende a causar maiores gastos com reformas.

Vistorias de telhas

A presença de goteiras e infiltrações é proveniente de telhas quebradas, portanto o proprietário deve ficar atento as condições da residência e vistoriar a qualidade da cobertura. Além disso, em épocas de chuva é comum o acúmulo de sujeiras nas telhas como as folhas, o que pode dificultar a passagem da água e resultar em bolor.

Para solucionar as goteiras é recomendado instalar um papel impermeabilizante entre o forro e o telhado, o trabalho pode ser realizado ainda na construção da residência. A inserção de calhas para facilitar o escoamento da água da chuva é uma forma de elevar a durabilidade das telhas.

Limpeza do telhado

A manutenção do telhado também impede o surgimento de infiltrações e goteiras no local, pois com a limpeza das telhas é possível detectar vazamentos e rachaduras no equipamento. Os reparos da cobertura podem ser feitos com o auxílio de materiais de limpeza e reposição de telhas.

Para evitar problemas de infiltrações, goteiras e danos as telhas a Distel fornece equipamentos duráveis, com diferentes opções e adequados em todas as obras.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso