Publicado em 07/04/17 por Distel Telhas

Como escolher cuba para banheiro?

Escolher a cuba para o banheiro envolve planejamento, o qual inclui o espaço físico disponível e um bom projeto em mente.

Cubas são fabricadas em diversos formatos, modelos, cores, materiais e dimensões e o sistema que será aplicado também é indispensável:

  • Embutida: A peça fica escondida “dentro” da bancada;
  • Suspensa: Fica fixa diretamente na parede de alvenaria sem a necessidade de uma bancada;
  • Semi-encaixe: A cuba fica com uma borda acima do lavatório, em suas laterais e fundo, e uma saia mais robusta;
  • Sobreposta: A cuba é colada sobre a bancada ao invés de ser como o sistema embutido, por baixo da pedra;
  • Esculpida: O ralo da pia ficará escondido por uma placa do mesmo material;
  • Apoiada: Este sistema fica totalmente exposto acima da bancada.

Segundo a arquiteta Patricia Martino ’’é importante a cuba não destoar das demais peças do banheiro ou do ambiente que será inserida. O modelo utilizado de torneira também deve ser levado em conta, se vai ser colocada na parede ou bancada, com misturador ou apenas torneira convencional’’.

A ergonomia varia de acordo com cada pessoa e, por esta razão, é muito importante se lembrar de cada detalhe, especialmente no momento de instalação das peças.

Cubas de Vidro da Distel

Na Distel Telhas são comercializadas Cubas de Vidro para Banheiros e Lavabos, reunindo a sofisticação do vidro e um ótimo custo benefício.

Devido sua elegância, as cubas de vidro têm ganhado cada vez mais espaço dentro de banheiros e lavabos, tornando-os muito mais sofisticados e modernos.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco, solicite um orçamento e conheça nossos modelos e os processos de instalação.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso