Publicado em 27/07/15 por Distel Telhas

Antigamente, ninguém se importava com a cor das telhas ou como seria o design de seu telhado. O que importava apenas era que ele fosse funcional. Hoje isso mudou e o telhado já é visto como uma parte da decoração. Por isso, a escolha certa do melhor tom de telha faz toda a diferença. Deve ser posta em harmonia com o  restante da casa, para garantir a beleza da decoração. Mas afinal, como escolher a cor das telhas?

Telhas de tons claros

Telhas de cores claras ajudam as casas menores a parecerem maiores e também são uma ótima escolha para quem vai pintar as paredes externas de cores claras e quer que o telhado se misture a esta harmonia. Ideal, também, para construções com janelas grande e claras, pois se adaptam melhor à parte estética.

Telhas de tons escuros

Casas com a fachada mais escura pedem telhas mais escuras. O mesmo vale para pessoas que constroem casas com tijolinhos ou que possuem muita estrutura em madeira. O telhado escuro ajuda a harmonizar a decoração e o ambiente. Nesses casos, um telhado claro se destacaria muito e poderia tirar o brilho do restante da decoração. Muito usado em regiões mais frias. Afinal, as telhas escuras absorvem o calor e ajudam a manter a temperatura interna mais quente e confortável. Já as telhas claras refletem a luz solar, diminuindo a temperatura.

Dicas gerais

  • Se a fachada da casa for creme ou marrom, misturar telhas claras e escuras pode ser uma boa opção;

  • Já casas azuis ou cinzas combinam melhor com telhas cinza escuras;

  • Quem quiser um contraste ou uma fachada de casa mais simples, pode pintar de branco e colocar telhas cinza que fica com um visual tradicional;

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso