O plástico está muito presente na nossa vida. Praticamente, para qualquer lugar que olhamos existe alguma coisa feita de plástico, que acabou se consolidando como um dos materiais mais versáteis existentes no mundo. Mas o plástico conta com uma característica preocupante, especialmente para as pessoas que se preocupam com o meio ambiente. Ele demora muito para ser decomposto. Sendo assim, quando colocamos algo de plástico fora ele permanece muito tempo na natureza.

Uma solução que foi encontrada é a reciclagem deste tipo de material. Através de produtos feitos de plástico é possível criar outros produtos, e isso sempre é muito vantajoso para a natureza. Até mesmo telhas podem ser feitas com material plástico reciclável, como garrafas pets.

As telhas chamadas sustentáveis são feitas ainda em um processo mais artesanal, já que ainda não existem grandes indústrias que fabricam telhas com garras de refrigerante e outros tipos de PET. Mesmo assim, elas são cada vez mais comuns em determinadas regiões do Brasil, já que a telha sustentável conta com diversas vantagens em relação as telhas convencionais.

Uma das vantagens é o fato da telha feita com garrafa PET é muito mais barata do que as telhas convencionais. Assim, este tipo de material pode ser muito interessante especialmente para as construções que são feitas com um orçamento menor, como casas populares.

Mas nem por serem mais baratas as telas feitas com material pet reciclável são menos duráveis, muito pelo contrário. A resistência apresentada pelas telhas que são feitas com garra de plástico se assemelha as convencionais, e por um preço mais acessível. Além disso, estas telhas são consideradas de fácil instalação e ainda trazem um grande benefício para a natureza por causa do reaproveitamento do material.

As empresas que fabricam este tipo de telha estão cada vez mais investindo em uma diversificação das cores finais das telhas. Assim, as pessoas que estão construindo e que escolheram estas telhas feitas com garra pet podem optar por comprarem telhas cinzas, beges, amarelas, dentre outras cores.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*