Provavelmente, quando você estiver prestes a fazer essa escolha, prós e contras não lhe faltarão.

O policarbonato é relativamente mais barato, assim como a sua estrutura, já que se trata de um material mais leve que o comum e que combina com o alumínio. O problema fica por conta do barulho que uma telha construída com esse material pode proporcionar. Basta dizer que os ruídos não são dos menores.

Na contramão desses problemas, o vidro é bem mais resistente e tem durabilidade maior, caso seja laminado, fazendo com que não provoque tanto barulho em dias de chuva, por exemplo. Isso também aumentará seu preço, mas, se comparado a sua qualidade, resistência, a vida útil que irá ter e ao fato de não gerar maiores incômodos, o preço acaba se diluindo em vantagens. Em comparação com o policarbonato compacto, o vidro também terá melhor desempenho acústico. Eles pesam consideravelmente mais que o policarbonato, portanto é importante que a empresa contratada seja credenciada e tenha experiência no serviço, para que produza um projeto feito sob medida.

Solicite um orçamento de Telha de Vidro

 

Telhas Vidro PolicarbonatoOutro fator que não deve ser deixado de lado, na hora de optar pelas telhas de vidro, em comparação com o policarbonato, é quanto as condições térmicas que serão criadas dentro do ambiente onde a telha for instalada. A telha de vidro possui adição de filme que filtra porcentagens de luz solar, e, para que o seu ambiente (nesse caso, qualquer outro em que a telha seja aplicada fora da casa em si, como corredores, estufas, etc..) não se transforme em um forno, de tanto calor presente nele, você deve conversar com seu construtor ou fornecedor, a fim de chegarem a uma solução, desenvolvendo uma saída de ar no telhado, que amenize a temperatura em dias mais quentes e produza uma ventilação cruzada. Do mesmo modo, deve haver uma tampa ou algum tipo de controle dessa saída, para que quando o inverso acontecer, ou seja, o dia estiver frio demais, “o feitiço não se vire contra o feiticeiro”, além dos insetos que estarão livres para entrar.

Artigos relacionados:

Compartilhe

Perguntas realizadas para: “Telhas de vidro ou de policarbonato: Em qual apostar?”

  1. andre disse:

    Preciso de uma cobertura retrátil, ferragens branca, policarbonato compacto refletivo, tamanho 2×8,5.
    Att,
    André.

    • Distel Telhas disse:

      Olá, André.
      Encaminhamos a sua dúvida para o nosso departamento comercial.
      Em breve entrarão em contato com você por e-mail.
      Se você tiver mais alguma dúvida, favor deixar um novo comentário.

  2. Rafaela disse:

    Olá, estou fazendo uma pesquisa para encontrar o melhor preço. Vcs poderiam me informar quanto sai uma cobertura de 4×8,5 com ferragens brancas com as telhas lisas. Obrigado


Faça uma pergunta
4 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso