Elementos vazados: saiba tudo sobre eles

 

Uma das tendências mais bonitas de decoração atualmente são os elementos vazados. Este item está imperando em lares e estabelecimentos comerciais, provendo ao ambiente muito charme!

O elemento vazado é um item com função decorativa ou estrutural que possibilita a entrada de luz, ar ou ambos em seu ambiente. Pode ser feito de diversos materiais, mas o mais versátil é o vidro.

Na composição da decoração do interior de uma residência ou estabelecimento comercial é necessário pensar não só na beleza do ambiente, mas também na sua funcionalidade. Pensando nisso, os elementos vazados entram em cena, eles são capazes de deixar o ambiente bonito, iluminado e ventilado ao mesmo tempo.

Qualquer local pode se beneficiar destes objetos, pois ele fornece iluminação e dá a sensação de um espaço mais aberto e arejado, deixando o local com um estilo mais delicado ou rústico, dependendo do desenho escolhido.

Decoração

No caso de ser parte da estrutura, o elemento vazado deve ser considerado desde a planta, assim as paredes se unem de forma adequada e firme no projeto dos arquitetos e engenheiros, podendo se constituir de uma parede interna ou externa.

Entretanto, ele pode surgir depois do imóvel estar pronto! Em forma de divisória para uma cozinha americana, por exemplo. As possibilidades são infinitas.

Ambientes

Os elementos vazados podem ser aplicados praticamente em qualquer ambiente por sua utilização versátil e cômoda. A única ressalva quanto a esse tipo de instalação é em ambientes que não devem ser visualizados de fora, como banheiros, e ambientes que podem transmitir cheiros fortes, como cozinhas, garagens e lavanderias, afinal, o odor passaria totalmente de um cômodo ao outro.

Há de se pensar também que o elemento vazado pode trazer para dentro do cômodo poeiras, pequenos objetos e insetos. Por isso, um estudo com o arquiteto se faz necessário antes de sua instalação deliberada. Os profissionais da Distel podem auxiliá-lo quanto a esta escolha.

O elemento vazado mais versátil é o de vidro, que serve para diversos ambientes, como:
• Escolas;
• Lavanderias;
• Áreas de serviços;
• Edículas;
• Academias de ginástica;
• Pavilhões industriais;
• Playgrounds;
• Corredores e escadas de edifícios;
• Salas de esperas e etc.

Se interessou pelos elementos vazados e suas diversas aplicações? Entre em contato com a Distel e faça uma cotação.

Compartilhe

Faça uma pergunta
0 Perguntas
Pergunta:

*
Solicite um orçamento Sem compromisso